Cachorrinha é resgatada do alto de uma torre de antena em Cosmópolis (SP)

A cadelinha Mel escalou 5 metros de altura com medo do barulho de bombas

Amanda Florentino

Cachorrinha presa no alto da torre de antena Divulgação/GEPAR Cosmópolis
Cachorrinha presa no alto da torre de antena
Divulgação/GEPAR Cosmópolis

O Grupo de Patrulhamento Ambiental e Rural (GEPAR) de Cosmópolis foi acionado para resgatar a cachorrinha Mel, que ficou presa a cerca 5 metros de altura, em uma torre de antena, no bairro Jardim Cosmopolita, nesta quarta-feira (3). De acordo com um dos agentes que fez o resgate, a cadela ficou assustada com os barulhos de bombas e fogos de artifício.

De acordo com Valmir Nóbrega, encarregado do GEPAR, a equipe foi acionada pelos donos da casa e, quando foram informados do que se tratava a ocorrência, não acreditaram, “achamos que fosse mentira, mas a família nos mandou uma foto, indicou a casa, fizemos o resgate e a Mel já está bem”, contou. 

A família dona da cadela, acredita que ela tenha passado a noite presa na antena, já que as bombas e fogos de artifício foram soltados durante um jogo de futebol na noite da terça-feira (2). Na manhã desta quarta-feira, quando os donos da cachorrinha não a viram no quintal, pensaram que ela tivesse fugido. Só depois foram ver que o animal estava preso no alto da torre de antena.

Para o resgate, os agentes precisaram escalar a torre da antena e, felizmente, a Mel foi resgatada com sucesso e sem ferimentos.