Uma caixa d’água de 100 mil litros localizada na estação de abastecimento do Jardim Carolina, na ETA 3 de Artur Nogueira (SP), explodiu durante a madrugada desta sexta-feira (20) e comprometeu o fornecimento de água na região. O caso é investigado como possível ato de vandalismo.
De acordo com a Prefeitura de Artur Nogueira, a explosão aconteceu em um momento crítico, durante a atual crise hídrica, o que agrava ainda mais a situação.
O Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (SAEAN) registrou um Boletim de Ocorrência e investiga o caso como possível ato de vandalismo, que teria provocado o rompimento da estrutura.
O SAEAN acionou as equipes de manutenção e recuperação para avaliar os danos e trabalhar na reconstrução o mais rápido possível, segundo a prefeitura.
A Prefeitura de Artur Nogueira (SP) pede para que a população economize água durante esse período e disse que conta com a compreensão de todos enquanto é feito o trabalho para restabelecer o sistema.
A perícia foi ao local para averiguar e constatar se a estrutura colapsou ou se houve ação humana prévia e intencional. O SAEAN disse que acredita na segunda opção, pois foram encontrados indícios de vandalismos pelos funcionários.