Um homem de 38 anos, de nacionalidade camaronesa, foi preso por estelionato ao tentar comprar uma casa com notas de dinheiro duplicadas, nesta terça-feira (23), em Jaguariúna (SP). O suspeito estava com um caixa-cofre, contendo papéis de cédulas em branco e produtos químicos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem procurou pelo proprietário de uma casa que está à venda, dizendo que tinha interesse em comprar a residência, no valor de R$ 50 mil. Durante a visita ao imóvel, o camaronês disse que tinha dinheiro, mas que, por questões imigratórias, os valores teriam que ser “revelados”.
Ao dono da casa, o homem demonstrou como funcionava a “revelação” das notas de dinheiro. Ele pegou cédulas em branco e, com uso de produtos químicos, as transformou em cédulas de reais. O proprietário estranhou a ação e acionou a polícia.
Foi descoberto que o camaronês utilizava uma identidade falsa. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. Também foram apreendidos três celulares, um passaporte que pertence a outra pessoa e um carro de luxo.
O caso foi registrado como estelionato, na Delegacia Policial de Jaguariúna. O preso permanece à disposição da justiça.