Um homem de 38 anos morreu após ser baleado ao menos quatro vezes pelo enteado, de 18 anos, em frente a um bar no Jardim Alvorada, em Americana (SP). O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (11), mas as imagens que registraram o momento do crime foram divulgadas hoje (14).
A câmera de segurança marca 21h18 quando o homem entra correndo no bar, onde haviam algumas pessoas jogando bilhar, e desmaia. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Dr. Waldemar Tebaldi, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
No sábado (12), dia seguinte ao crime, a Guarda Civil Municipal (GCM) localizou o enteado da vítima, que era o principal suspeito de ter cometido o homicídio. Ele estava em uma residência a cerca de 500 metros do local do crime.
Aos guardas, o suspeito, a princípio, negou o crime, mas acabou confessando e contou que a vítima tinha um relacionamento conturbado com a mãe dele, chegando a ameaçar diversas vezes. Isso o teria motivado a cometer o crime.
O suspeito também contou ter jogado a arma no Rio Quilombo, que fica próximo ao local, mas pouco tempo depois admitiu ter pegado essa arma emprestado de um amigo. Na residência desse segundo suspeito os guardas encontraram a pistola usada no crime.
O jovem de 18 anos e o amigo foram encaminhados à delegacia, onde foram ouvidos e ficaram à disposição da Justiça.