VÍDEO: mulher é agredida com soco no rosto por policial militar em Campinas

Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto e os policiais que participaram da ocorrência foram identificados e afastados, segundo Corregedoria da PM

Por Da redação

Uma câmera de monitoramento registrou uma mulher sendo agredida por um policial militar com um soco no rosto no bairro Santa Amália, em Campinas (SP). O caso ocorreu no dia 21 de outubro e a Corregedoria da Polícia Militar (PM) informou, nesta segunda-feira (9), que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto e os policiais que participaram da ocorrência foram identificados e afastados. 

De acordo boletim de ocorrência, os militares foram acionados por volta das 18h20 devido a uma desavença entre uma mãe, de 48 anos, e a filha, de 21 anos. As duas teriam tido uma briga após a jovem intervir em uma discussão entre os pais, sendo que o homem tem uma medida protetiva contra ele, mas testemunhas relatam que o casal se reaproximou.

As imagens mostram a mulher mais velha discutindo com um PM e sendo cercada pelos três agentes. No documento, registrado na 2º Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), os policiais relatam que a mulher os ofendeu e disse que ninguém tocaria nela ao receber voz de prisão por desacato. Ainda, relata que ela teria tentado desferir um soco em um sargento, que revidou com “golpe contundente, com uso moderado da força”. 

O golpe fez com que a mulher de 48 anos, desarmada, caísse no chão e batesse a cabeça no chão, onde permaneceu imóvel. Os militares algemaram ela e a colocaram sentada. No boletim, os agentes informam que levaram as partes até o Pronto Socorro São José. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informa que:"Polícia Militar não compactua com desvios de conduta dos seus agentes e investiga o caso por meio de Inquérito Policial Militar (IPM). Os policiais que participaram da ocorrência foram identificados e afastados. Todo e qualquer excesso cometido por policiais será penalizado em conformidade com a lei.”

O caso ocorreu em meio a uma série de denúncias contra a Polícia Militar, após vídeo registrar jovem sendo arremessado de uma ponte por um agente.