Câmera registra momento que idoso é morto a paulada em Sumaré

O homem que desferiu o golpe foi identificado e preso

Por Da redação

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um idoso, de 68 anos, é atingido por uma paulada e morre. Com as imagens, o homem que desferiu o golpe foi identificado e preso. O crime aconteceu em plena luz do dia, na Rua Goiatuba, Jardim Dal'orto, Sumaré (SP), nesta quinta-feira (1º). 

A vítima é catadora de recicláveis, por isso aparece nas imagens vasculhando as sacolas de lixo. Em determinado momento, ele vira de costas e um homem se aproxima com um pedaço de madeira e desfere o golpe no idoso, que cai e bate a cabeça no chão. Na sequência, o agressor foge.

Orivaldo Dias não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele era conhecido na vizinhança pelo apelido de Bozó. Em entrevista ao repórter Ewerton Ramos, da Band Mais, os vizinhos lamentam a perda dele. 

O autor do crime foi identificado como Claudio Henrique Pereira, de 41 anos. Ele foi localizado em um Centro de Atenção Psicossocial. À polícia, ele disse que matou por vingança pelo homem ter agredido a mãe dele.

Todavia, a família de Orivaldo Dias não acredita nessa versão dada pelo acusado, pois, segundo eles, quem agredia a mulher era o próprio filho. 

O caso foi registrado no terceiro distrito policial de Sumaré (SP) como homicídio. 

Tópicos relacionados