Band Multi

"Caminhada Fotográfica Hércules Florence" retorna à Campinas; inscrições abertas

Para participar do evento gratuito não precisa ser fotógrafo, apenas encarar a aventura de percorrer as praças e avenidas do Centro de Convivência até a Estação Cultura

*Rafaela Oliveira

Caminhada estava suspensa há dois anos devia a pandemia.
Caminhada estava suspensa há dois anos devia a pandemia.
Divulgação/PMC

Após dois anos suspensa devido à pandemia, a tradicional “Caminhada Fotográfica Hércules Florence” será realizada neste domingo (21), a partir das 8h, no Centro de Convivência, no Cambuí. Durante 22 anos, diversos fotógrafos percorrem o trajeto original feito pelo fotógrafo Roberto Mercury, organizador da primeira caminhada. A participação é gratuita, mas é preciso fazer inscrição no site do evento.

A caminhada é destinada a toda população de Campinas, fotógrafos ou não, de qualquer idade. Os organizadores preveem que o evento dure cerca de 4h, iniciando às 8h e encerrando às 12h.  O historiador da Prefeitura de Campinas, Américo Villela, irá acompanhar o percurso explicando os principais acontecimentos e a história da cidade.

O roteiro deste ano começa no Centro de Convivência, no Cambuí, e percorre a Rua Júlio de Mesquita com os seus casarões. Depois, desce pela Rua Barreto Leme em direção à Prefeitura Municipal, seguindo pelo Largo das Andorinhas, Praça Carlos Gomes, em direção ao monumento de Hércules Florence. Em seguida prossegue rumo à Catedral de Campinas, Mercadão, Palácio da Mogiana, terminando na Estação Cultura.

Trajeto que os participantes irão percorrer. 

Serviço

Caminhada Fotográfica Hércules Florence

Dia: domingo, 21 de agosto.

Horário de início: 8h

Local: Centro de Convivência de Campinas

Participação gratuita mediante inscrição no site www.hercules florence.com.br.

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.  

Tópicos relacionados