Band Multi - Campinas e Região

Campanha do cobertor, em Sorocaba, está na reta final

Núcleo de Jovens Empreendedores tem a meta de arrecadar cerca de mil peças

Da Redação

Campanha do cobertor, em Sorocaba, está na reta final
Divulgação

A Campanha do Cobertor 2024, promovida pelo Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Regional Sorocaba, segue até o dia 2 de julho e tem o objetivo de arrecadar cerca de mil cobertores que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba.

De acordo com a coordenadora do NJE Sorocaba, Débora Souza, qualquer pessoa, física ou jurídica, pode participar. “Estamos recebendo na sede do Ciesp Sorocaba cobertores novos ou usados em bom estado. Os cobertores também podem ser adquiridos diretamente na fábrica da Fibratex, que é associada ao Ciesp Sorocaba. Fizemos uma negociação para essa campanha e conseguimos manter o mesmo preço do ano passado, de R$ 28,00 cada cobertor de casal do modelo Firenze”, explica.

Além de fazerem as doações, as empresas podem ajudar também divulgando a ação internamente para seus colaboradores, fazendo a captação das peças e levando até o Ciesp Sorocaba. “O Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba irá destinar os cobertores para as entidades assistenciais da cidade e como muitas doações foram destinadas às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, é importante ajudarmos também as famílias sorocabanas para que não fiquem desamparadas no momento em que as temperaturas começarem a cair”, destaca Débora.

Segundo o diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly de Syllos, essa campanha do NJE já é tradicional na cidade e vem ajudando muitas entidades locais. “A sociedade sorocabana é bastante acolhedora e solidária. Tenho certeza que, assim como nos anos anteriores, vamos arrecadar um número considerável de cobertores para oferecer conforto e calor humano às famílias que estão em situação de vulnerabilidade social”, completa.

Tópicos relacionados