Campinas abre 500 vagas na terceira edição do Bolsa-Trabalho. As inscrições podem ser feitas na página do bolsa do povo até o dia 17 de junho. As pessoas selecionadas vão realizar trabalhos na Prefeitura de Campinas com bolsa-auxílio de R$ 540 por mês, além de fazerem cursos de qualificação profissional.
Pode se inscrever no programa jovens maiores de 18 anos, que estão desempregado ou nunca trabalhou. Além disso, deve ser morador do estado de São Paulo há, pelo menos, dois anos. E ter renda familiar por pessoa menor do que meio salário-mínimo.
Programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo que tem o objetivo de proporcionar renda e qualificação para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Inscrição
As inscrições para participar do processo seletivo podem ser feitas pelo site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/. Quem não tiver acesso à internet pode utilizar os telecentros da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos nos seguintes locais:
Agiliza Campo Grande
Rua Manoel Machado Pereira, 902. Parque Valença
Agiliza Ouro Verde
Avenida Ruy Rodrigues, 3900. Parque Universitário
Agiliza Aparecidinha
Rua João Carlos do Amaral, 105. Nova Aparecida.
Centro Pop
Rua José Paulino, 603. Centro
Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Bandeiras II
Rua Altino Arantes, 128. Jardim Bandeiras
CRAS Vila União
Rua Tião Carreiro, 20. Vila União
CRAS Nelson Mandela
Rua Carmen de Angelis Nicoletti, S/N. DIC V
Centro de Referência da Juventude (CRJ) Vila União
Rua Dusolina Leone Tornieux, S/N. Vila União
Teatro Maria Monteiro
Avenida Cardeal Dom Agnello Rossi, S/N. Vila Padre Anchieta
Espaço Cidadão Prefeitura de Campinas
Avenida Anchieta, 200, Centro
Documentos
Para fazer a inscrição nos telecentros, é preciso levar os seguintes documentos:
- RG;
- CPF;
- Carteira de trabalho;
- Comprovante de endereço.
Seleção
Os 500 participantes serão selecionados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado e avisados por e-mail. Os inscritos também poderão conferir a lista no Diário Oficial do Estado. A alocação dos bolsistas para as atividades na Prefeitura de Campinas será feita pela Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.
Atividades
As pessoas selecionadas pelo Bolsa-Trabalho vão realizar atividades em órgãos da Prefeitura de Campinas por cinco meses, cinco vezes por semana, com carga diária de quatro horas de trabalho. O programa também inclui a realização de um curso on-line de qualificação profissional.
Benefícios
- Bolsa-auxílio mensal de R$ 540;
- Seguro de acidentes.
Informações
Central de atendimento Bolsa do Povo 0800 7979 800 ou pelo WhatsApp (11) 98714 2645
Terceira edição
Esta é a terceira vez que a Prefeitura de Campinas participa do programa Bolsa-Trabalho. As duas edições anteriores contaram com 220 bolsistas em cada uma.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti