Band Multi

Campinas abre as inscrições para a Semana da Juventude

A Semana da Juventude 2022 vai ocorrer entre os dias 12 e 27 de agosto

*Rafaela Oliveira

 O tema deste ano  é "Pega essa visão: a minha, a sua e a nossa participação"
O tema deste ano é "Pega essa visão: a minha, a sua e a nossa participação"
Divulgação

Abrem nesta segunda-feira (04/07) inscrições para a as inscrições de propostas de atividades, ações e eventos para compor a programação da Semana da Juventude 2022. A ação vai acontecer ocorrer entre os dias 12 e 27 de agosto. 

A Semana da Juventude é promovida Conselho Municipal da Juventude e a Coordenadoria de Políticas para a Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. 

 "A participação da juventude é fundamental para criarmos uma sociedade mais justa e solidária”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

As instituições, serviços, coletivos, ou jovens engajados na pauta das juventudes interessados devem acessar o link e preencher o formulário. As inscrições vão até 16 de julho. 

O tema deste ano  é "Pega essa visão: a minha, a sua e a nossa participação" e está pautado no eixo Direito à cidadania, à participação  social e política e à representação juvenil do Estatuto da Juventude. “O tema da Semana contempla a enorme mobilização realizada pela juventude para retirar o título de eleitor e participar do processo eleitoral. Mostra que os jovens estão cada vez mais conscientes dos seus direitos e deveres na construção de um país melhor", disse Fernando Martins, presidente do Conselho da Juventude de Campinas, gestão 2022-2023. 

Semana da Juventude 

Instituída no calendário oficial de Campinas por meio da Lei Complementar nº 115/2015, a Semana da Juventude é um evento comemorado anualmente na semana do dia 12 de agosto, realizado pelo Poder Executivo em colaboração com o Conselho Municipal da Juventude e parceiros da sociedade civil.

Com base no Estatuto da Juventude, compreendendo a juventude  como pessoas na faixa etária de 15 a 29 anos, a 7 ª Semana será realizada em conjunto com a Fundação FEAC, através do Programa Juventudes, e contará com ampla e diversa programação proposta por instituições, serviços coletivos, ou jovens engajados na pauta das juventudes, entre os dias 12 e 27 de Agosto. 

Fundação FEAC - Programa Juventudes

O Programa Juventudes tem como foco o rompimento das barreiras sociais, educacionais, econômicas, de raça e gênero impostas às juventudes periféricas do município de Campinas, ampliando suas possibilidades de fazerem escolhas e assegurando-lhes meios para a mobilidade social. O objetivo é incentivar e fortalecer a participação desses jovens em todas as esferas sociais, principalmente em relação às questões que lhes afetam, tanto individual quanto coletivamente.

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti. 

Tópicos relacionados