Band Multi

Campinas abre ‘Semana do Brincar’ com Star Wars na Torre do Castelo

Confira a programação completa da 'Semana do Brincar' no site do evento

*Rafaela Oliveira

Participará do evento o 501ST Legion Death Star Garrison
Participará do evento o 501ST Legion Death Star Garrison
Reprodução/Redes Sociais

A primeira ação da ‘Semana do brinca’ acontece neste sábado (18), 9h às 12h, na Torre do Castelo, em Campinas. Participará do evento o 501ST Legion Death Star Garrison, que fará cosplay de personagens da série de filmes Star Wars. 

A programação completa da ação pode ser consultada na página da ‘Semana do Brincar’ e pode estar sujeita a novas iniciativas.O objetivo da ‘Semana do Brincar’ é usar brincadeiras como ferramentas de educação no desenvolvimento da primeira infância. 

“Brincar é um direito fundamental da criança e é preciso conscientizar a sociedade a esse respeito”, destacou Thiago Ferrari, coordenador do Primeira Infância Campineira. 

Além disso, para ela a série de eventos evidenciam o engajamento e parceria com a sociedade civil.”Cada vez mais temos encontrado adesão para essas iniciativas e vejo com muita satisfação a compreensão do tema e o crescente engajamento das mais variadas instituições”, destaca. 

A ação é integrada ao Movimento pelo Brincar, criado em 1996, na Suíça, e é comemorado em 28 de maio, data reconhecida pela Unesco. A partir disso, o movimento se espalhou pelo mundo e foi ampliado para a Semana Mundial do Brincar, desde 2009. 

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.

Tópicos relacionados