A Defesa Civil de Campinas (SP) ajudou no resgate de uma família campineira que estava ‘ilhada’ em São Sebastião (SP). Vanessa Lara foi passar o feriado de Carnaval no Litoral Norte, junto com o marido, a filha bebê do casal e a sogra, e acabou presa com a família por conta das fortes chuvas que atingiram aquela região no fim de semana.
A família voltou para casa nesta quarta-feira (22) e a mãe do bebê, Vanessa, agradeceu por ter voltado em segurança para o município. “Não temos palavras para agradecer o resgate da Defesa Civil. Foram dias de agonia e o Sidnei foi um anjo que cruzou nosso caminho”, disse, se referindo ao diretor de Campinas. “Ele também nos orientou a manter a calma, mesmo quando parte das estradas foram liberadas. Hoje, as coisas estavam mais calmas, embora a casa estivesse num lugar de difícil acesso por conta da lama, e pudemos sair”, completou.
“Nós já estávamos trabalhando, junto com a Defesa Civil do Estado e das cidades atingidas, na localização de campineiros que estavam naquela região. Mas o caso deles era diferente, porque a família ficou completamente isolada, sem possibilidade de sair por conta própria do local”, explicou Sidnei Furtado, diretor da Defesa Civil de Campinas.
Ainda segundo Furtado, o prefeito Dário Saadi colocou toda a estrutura da Defesa Civil da cidade à disposição do Estado. “Estamos com duas equipes no local, ajudando no resgate das vítimas, e, amanhã, Campinas vai mandar outras duas equipes para auxiliar nos trabalhos da Defesa Civil do Estado”, completou.
O contato com a Defesa Civil, inclusive para pessoas que não estão conseguindo notícias sobre familiares e amigos que estão no litoral Norte paulista, pode ser feito pelo telefone 199.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti