Sete linhas do transporte público coletivo terão os itinerários alterados pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) no Centro, a partir da próxima segunda (24), para reduzir a circulação de veículos pela avenida Dr. Campos Sales, que recebe obras de revitalização. O objetivo é melhorar o desempenho das linhas e evitar lentidões.
As alterações ocorrem nas linhas 253 (Swift / Boa Vista), 341 (Jardim São Gabriel), 342 (Jardim Aliança), 349 (Vila Formosa), 366 (Vila Orosimbo Maia), 368 (Jardim Itatiaia) e 403 (Jardim Nova Europa).
A linha 253 segue o itinerário habitual até a rua Salustiano Penteado. A partir daí, acessa a Marquês de Três Rios, Barão de Itapura, Delphino Cintra e retoma o itinerário normal pela Francisco Glicério. Ela atenderá cinco pontos de parada neste percurso.
Após cumprir o trajeto habitual pelas vias Dr. Ricardo e Barão de Itapura, a 341 acessará a Delphino Cintra e seguirá pela Francisco Glicério. Serão quatro novos pontos de parada. Já a 342 segue da Dr. Ricardo para as vias Marquês de Três Rios, Barão de Itapura, Delphino Cintra e Francisco Glicério. Serão atendidos cinco novos pontos.
As linhas 349 e 366 atenderão ao Terminal Metropolitano normalmente e acessarão a avenida Barão de Itapura pela David Vicente, seguindo pelas vias Delphino Cintra e Francisco Glicério. Serão quatro pontos de parada neste trajeto.
A linha 368 cumpre o itinerário normal pelas vias Dr. Ricardo e Sebastião de Souza e, na sequência, passa a circular pela Andrade Neves, Barão de Itapura, Delphino Cintra e Francisco Glicério; atendendo a cinco pontos de parada.
E o novo trajeto da linha 403 será pela Saldanha Marinho, Marquês de Três Rios, Governador Pedro de Toledo, Barão de Itapura, Delphino Cintra e Glicério. No percurso, atenderá sete pontos de parada.
No último dia 3 de julho, outras cinco linhas tiveram os itinerários alterados com a mesma finalidade: 242 (Jardim Miranda), 344 (Estação Parque Prado), 352 (Bairro Bananal), 355 (Vila Gênesis) e 499 (Iporanga).
Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit” para consultar horários e itinerários das linhas municipais, bem como a estimativa de chegada do ônibus no ponto.