Band Multi

Campinas distribui 500 cobertores nas regiões Norte e Noroeste

Ação integra o Programa Campinas Aquece

Por Edison Souza

Ação foi feitas nas regiões Norte e Noroeste
Ação foi feitas nas regiões Norte e Noroeste
Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas realizou nesta quarta-feira (18), uma distribuição de 500 cobertores dentro da “Operação Campinas Aquece”.

Foram distribuídas 200 peças na ocupação Santa Rita e 300 na Vila Paula. A pasta informa que tem em estoque de 1,5 mil cobertores e a ação será repetida em outras regiões da cidade.

De acordo com a secretária Vandecleya Moro, a doação visa atender comunidades carentes. “É muito gratificante conseguir auxiliar pessoas para enfrentar esse frio rigoroso que está fazendo agora. Vamos prosseguir em outros locais”, disse a secretária.

Outras ações

No dia 13 de maio, foi lançada a Campanha do Agasalho com mais de cem pontos de coleta. Um hotsite foi criado especificamente para a campanha: https://campinas.sp.gov.br/doeagasalho.

No início do mês a prefeitura já havia lançado a Operação Inverno que vai se estender até o dia 30 de setembro.

Desde 5 de maio, a secretaria ampliou o número de vagas em abrigos para pessoas em situação de rua. Além das 120 vagas já existentes no Samim, foram criadas mais 100 vagas na Casa da Cidadania, verificando-se, assim, um aumento de 83% neste tipo de atendimento.