Campinas faz contratação emergencial para agentes de educação infantil

São 132 vagas e interessados podem se inscrever a partir desta segunda-feira, no banner do processo seletivo disponível no portal da prefeitura

Amanda Florentino

Prefeitura de Campinas abre processo seletivo emergencial Divulgação/Prefeitura de Campinas
Prefeitura de Campinas abre processo seletivo emergencial
Divulgação/Prefeitura de Campinas

A Prefeitura de Campinas abre nesta segunda-feira (20), inscrições para o processo seletivo de contratação emergencial de agentes de educação infantil. Ao todo, são 132 vagas e os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pela internet, através do portal da prefeitura (www.campinas.sp.gov.br), até a quarta-feira (22). O edital com todas as informações está disponível no mesmo link.

O único pré-requisito é possuir o Ensino Médio completo. O salário de R$2.391,80, para 32 horas semanais. Os contratados também têm direito a um vale-alimentação, no valor de R$1.249,81 e vale-transporte. A contratação será feita com prazo determinado e não poderá ultrapassar 12 meses.

Os candidatos serão selecionados por meio de um processo seletivo simplificado, com base numa prova de títulos que comprove experiência profissional relacionada com a função de agente de educação infantil, com crianças de zero a cinco anos. A experiência profissional não é pré-requisito, mas será um diferencial. O candidato que não possuir experiência, mas tiver o Ensino Médio Completo, pode se inscrever normalmente, caso tenha interesse.

A homologação do processo seletivo emergencial está prevista para 3 de agosto e, a primeira reunião de preenchimento de vagas, para 5 de agosto.

Das 132 vagas previstas, 99 são de ampla concorrência, 26 para pessoas pretas e pardas e sete para pessoas com eficiência.