Band Multi

Campinas inicia campanha de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação

Públicos-alvo são crianças e adolescentes, que podem ser vacinados em um dos 66 Centros de Saúde disponíveis

*Rafaela Oliveira

Campanha visa a atualização das carteiras de vacinação e reforço contra a pólio.
Campanha visa a atualização das carteiras de vacinação e reforço contra a pólio.
Carlos Bassan

A Prefeitura de Campinas começou nesta segunda-feira (08/08) a campanha de vacinação contra Poliomielite e Multivacinação de crianças e adolescentes. As doses estão disponíveis em 66 Centros de Saúde e não há necessidade de agendamento. 

Apenas a unidade de saúde Boa Esperança não aplica a vacina; nos outros centros, os responsáveis podem levar os menores de idade no horário de funcionamento da sala de vacinas. 

A multivacinação pretende atualizar as carteiras vacinais de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A vacina contra a pólio é voltada para as crianças de 1 a 4 anos, mesmo as que já receberam as doses. 

Os pais precisam apresentar a carteira de vacinação e documento com foto da criança e/ou adolescente. Não há necessidade de intervalo após a vacinação contra a covid-19.  

Imunidade coletiva

No caso da poliomielite, a Secretaria de Saúde pretende vacinar 95% do público-alvo, de 58.813 crianças. Já a multivacinação tem como meta atualizar o esquema vacinal das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, de acordo com as recomendações do calendário nacional. 

Para incentivar a vacinação, acontece no próximo sábado (20) o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação.

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti. 

Tópicos relacionados