Campinas aplicou já 16.540 doses da vacina contra a gripe, desde a campanha que começou na última segunda-feira (10), em todos os centros de saúde da cidade. Neste ano não haverá escalonamento dos grupos. Portanto, todas as pessoas que têm indicação da vacina já podem ser imunizadas.
Segundo a prefeitura da cidade, o maior público vacinado até o momento é o de idosos com mais de 60 anos, com 11.627 doses aplicadas. Em segundo lugar, está o grupo das crianças, com 932 vacinados; e em terceiro o das gestantes, com 159 pessoas.
A vacina deste ano protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victoria. Para a imunização, é preciso apresentar documento com foto e a carteira de vacinação (se tiver).
Os horários das salas de vacina dos centros de saúde podem ser encontrados clicando aqui.
Público-alvo
A Campanha prevê a vacinação de idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, população indígena, pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde (inclusive os que atuam em cuidados domiciliares e aqueles que trabalham nos serviços, mas não prestam serviços diretos de assistência à saúde das pessoas, como, por exemplo, recepcionistas e seguranças), gestantes, puérperas, professores, quilombolas, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com deficiência permanente e caminhoneiros. É preciso apresentar documento que comprove o trabalho nestas áreas.