Campinas prevê castração de 800 cães e gatos da região do Swift

Novo agendamento será aberto para tutores de bairros da região do Padre Anchieta

*Rafaela Oliveira

Animais também foram microchipados. Divulgação
Animais também foram microchipados.
Divulgação

A prefeitura de Campinas pretende castrar e microchipar 800 cães e gatos até esta sexta-feira (22), nos bairros da região do Swift. Um novo agendamento para a castração será aberto na próxima semana, nos dias 26 e 27, para tutores de animais de moradores da região Norte de Campinas.  

Serão disponibilizadas outras 800 vagas. Os agendamentos devem ser feitos presencialmente na Subprefeitura do Padre Anchieta, das 9h às 16h. Para realizar o agendamento, é preciso ser maior de 18 anos, levar comprovante de endereço com o nome do solicitante e documentos pessoais. 

Foram realizadas 6 mil cirurgias em 2022.

Estão previstas, segundo a prefeitura, novas ações em outras regiões durante o ano. Até o momento, foram realizadas 6 mil cirurgias em 2022, nas regiões do Campo Grande, abrangência dos Amarais, Campo Belo, Swift, Jardim São José, comunidade Capadócia, Vila Gênesis e Residencial Cafezinho.

A castração é uma decisão importante para a saúde dos cães e dos gatos, garantindo melhor qualidade de vida e longevidade. Além disso, evita fugas, agressividade, marcação de território, tumores, infecções, ninhadas indesejadas e, por consequência, o abandono de filhotes.

A ação esta sendo promovida pela Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), por meio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (Dpbea). E vem sendo realizada pela Administração Regional 10 (AR-10).

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.