Band Multi - Campinas e Região

Campinas reabre Bosque dos Italianos e Bosque São José nesta quarta-feira

Espaços estavam fechados desde 24 de janeiro e passaram por vistoria e manejo de árvores

Da Redação

Campinas reabre Bosque dos Italianos e Bosque São José nesta quarta-feira
Carlos Bassan/PMC

A Prefeitura de Campinas reabriu mais dois parques nesta quarta-feira (24): o Bosque dos Italianos, no Jardim Guanabara, e o Bosque São José, na Vila Lemos. Ambos os espaços funcionam todos os dias, das 6h às 18h. Eles estavam fechados desde 24 de janeiro, quando a prefeitura decidiu fechar todos os espaços, devido à queda de uma árvore no Parque Taquaral que matou uma criança e deixou uma mulher ferida e, reabrem após terem passado por vistoria e manejo de árvores. Agora, de um total de 25, são 16 parques abertos e nove fechados. 

No Bosque dos Italianos foram feitas 110 podas e 15 extrações de árvores secas e, no Bosque São José, foram 170 podas e 26 extrações, informou o secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella.

Histórico

A área do Bosque dos Italianos fez parte da antiga Fazenda Chapadão e passou ao município em 1960. No final da década de 1970, o local recebeu diversos equipamentos. Em 1985, foi inaugurada, dentro do Bosque, a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato. O parque tem cerca de 14,4 mil metros quadrados e abriga, além da biblioteca, pista de caminhada, academia ao ar livre, parquinho e densa vegetação. O Bosque São José tem uma área de 33,6 mil metros quadrados. Inaugurado em 13 de novembro de 1972, o local tem pista de caminhada e parquinho.

O Bosque dos Italianos fica na Rua Albano de Almeida Lima, s/nº, Guanabara e o Bosque São José fica na Rua Capistrano de Abreu, s/nº, Vila Lemos.