Campinas recebe mutirão de atendimento médico no Terminal Central

Uma ação conjunta da Unicamp, Faculdades Anhanguera e a prefeitura do município

*Rafaela Oliveira

O atendimento ocorre das 9h às 15h, no Terminal Central Divulgação/PMC
O atendimento ocorre das 9h às 15h, no Terminal Central
Divulgação/PMC

A partir desta segunda-feira (18) tem início o mutirão de atendimento à população no Terminal Central de Campinas, uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, em parceria com as Faculdades Anhanguera e a Unicamp. O mutirão, que irá durar três dias, termina nesta quarta-feira (20). O atendimento ocorre das 9h às 15h. 

“Nossa ideia é levar à população serviços importantes para a promoção de direitos. Estamos trabalhando juntos para conscientizar as pessoas de serviços fundamentais para uma sociedade mais justa e saudável para todos os cidadãos”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas. 

Estão no local servidores do Ceamo (Centro de Referência e Apoio à Mulher), do Seravi (Serviço de Responsabilização e Reeducação ao Autor de Violência), da coordenadoria do Idoso, da Coordenadoria Setorial de Políticas de Prevenção ao Uso de Drogas e do Departamento de Gestão da Política dos Direitos da Pessoa com Deficiência. 

As Faculdades Anhanguera estão prestando serviços de medição de risco cardiovascular - RCE (relação cintura e estatura e IMC), aferição de pressão arterial, orientação sobre diabetes, colesterol e alimentação saudável. Já a Unicamp realiza o teste de PCR para identificação de Covid-19. 

*Sob a supervisão de Rose Guglielminetti.