Band Multi

Campinas registrou 7,9° C na madrugada

Frio intenso deve permanecer até o final de semana

Edison Souza 19/05/2022 • 10:13 - Atualizado em 19/05/2022 • 12:43
Frio deve permanecer até o fim de semana
Frio deve permanecer até o fim de semana
Arquivo

O Departamento de Defesa Civil de Campinas, informou nesta quinta-feira (19), pela manhã que o “Estado de Alerta de Baixa Temperatura” vai continuar em Campinas. A medida está sendo mantida em função da temperatura ter atingido 7,9°C por volta da 1 hora da madrugada.

Os institutos de meteorologia também destacam que tarde desta quarta-feira (18) foi a mais fria do ano até aqui, e a mais fria para um dia do mês de maio desde 2003.

A tendência para os próximos dias deve se manter. O ar frio e seco continua atuando e vai provocar novas madrugadas geladas na capital e praticamente em todo o interior paulista. 

Na sexta-feira (20), o sol aparece entre nuvens e o frio continua. Os ventos passam a soprar do oceano em direção à costa, mantendo a sensação de frio maior do que os registros oficiais. 

Para o fim de semana, o sol volta a predominar e ajuda a diminuir a sensação de frio no decorrer do dia, mesmo assim, as temperaturas variam entre mínimas de 10°C e máximas que podem chegar aos 21°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores abaixo dos 35% no período da tarde, sem que haja alguma expectativa de chuva.