Band Multi

Campinas: SSP aponta que a cidade tem um registro de furto a cada 30 minutos

Dados são da Secretaria de Segurança Pública

Por Edison Souza

Dados são registrados pela SSP
Dados são registrados pela SSP
Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) está divulgando um dado que realmente assusta os campineiros. É que a SSP apontou, nesta quarta-feira (25), que em abril deste ano foi registrado o maior número de furtos para o mês desde o ano de 2015. As 1,4 mil ocorrências registradas nas delegacias representam uma média de um caso a cada 30 minutos sendo que a região central concentra o maior número de vítimas. 

A estatística da SSP registra ainda que houve aumento de roubos no município além de crimes violentos como latrocínio e estupro que também apresentaram alta na comparação com o mesmo período de 2021. Houve um aumento de 36,9% nos furtos em relação a 2021 sendo que, em abril de 2020, durante o início da pandemia, houve queda de notificação dessas ocorrências oportunidade em que os registros chegaram a 573 casos.

A região central da cidade é a que concentra o maior número de casos registrados enquanto que o distrito policial localizado no distrito de Sousas e a delegacia de Viracopos foram as unidades com menor registro de ocorrências de furtos.