A Prefeitura de Campinas (SP) arrecadou 49,2 toneladas de doações durante a Campanha do Agasalho deste ano. No ano passado, foram coletadas 15 toneladas; ou seja, houve um aumento de 228% nas arrecadações. A ação começou em 18 de abril e terminou nesta quarta-feira (31).
Somadas à mobilização para as vítimas do Rio Grande do Sul, em que foram coletadas 245,5 toneladas, as campanhas solidárias atingiram este ano, até o momento, 297,8 toneladas.
“Tivemos este ano um duplo desafio, que foi ajudar os desabrigados do Rio Grande do Sul e coletar agasalhos para nossa cidade e os resultados foram fenomenais”, afirmou Vandecleya Moro, secretária de Desenvolvimento e Assistência Social.
O propósito da Campanha do Agasalho foi a distribuição de roupas de inverno e cobertores à população em situação de vulnerabilidade. As principais preocupações foram com a doação de roupas masculinas e cobertores. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social alertou também para a importância de não doar roupas em mau estado de conservação.
As doações de roupas e cobertores foram encaminhadas aos serviços que atendem a população em situação de rua, serviços localizados nos bairros (Cras), abrigos municipais e para entidades parceiras da Prefeitura de Campinas.
Este ano o slogan é "Transforme o tom deste inverno" e um hotsite foi lançado para a mobilização.