Cão farejador encontra 114 pedras de crack em barraco e dois são presos

Casal disse que um "menino" que eles não conheciam tinha deixado as drogas no local

Amanda Florentino

Material apreendido  Foto/GM
Material apreendido
Foto/GM

Um homem de 35 anos e uma mulher de 39 foram presos por tráfico de drogas, nesta terça-feira (18), na Avenida dos Bandeirantes, em Americana (SP). Dentro de um barraco construído por eles sob o Viaduto Amadeu Elias, um cão farejador da Guarda Municipal (GM) localizou 114 porções de crack.

A GM fazia patrulhamento na rua durante a operação Azul Marinho quando abordou o casal. Eles disseram que haviam construído o barraco sob viaduto há três dias. Com eles, nada de ilícito foi encontrado. 

Em buscas dentro do barraco, o cão farejador encontrou 114 pedras de crack escondidas em uma bomba de galão de água e duas carteiras em um pote de vidro, com uma quantia de R$ 320,45, além de um celular.

Sobre as drogas, eles disseram que um "menino", que eles não sabiam quem era, havia deixado a bomba de água dentro do barraco, que eles não sabiam das drogas e que o dinheiro era do auxílio dado pelo governo e da venda de artesanatos. 

O casal foi levado à Central de Polícia Judiciária, onde o caso foi registrado. Depois, a mulher foi encaminhada a uma cadeia feminina e o homem à Cadeia Pública de Sumaré (SP).