Um carro que estava sendo perseguido pela Polícia Militar (PM), na noite deste domingo (7), foi apreendido com 239 tijolos de maconha, no bairro DIC 3, em Campinas (SP). O veículo foi encontrado abandonado na rua Sebastião de Campos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM recebeu denúncia de que dois carros estavam sendo usados para transportar uma grande quantidade de drogas.
No local indicado, os policiais flagraram um homem passando a droga de um carro para o outro. Ao perceber a presença da PM, o suspeito tentou fugir com um dos carros.
Houve uma perseguição, até que o criminoso perdeu o controle do veículo e bateu o carro entre um muro e um poste de energia elétrica. Ele se recusou a descer do automóvel e avançou com o veículo para cima dos policiais, que atiraram contra o carro. O criminoso conseguiu fugir e, novamente, houve perseguição, até que a PM perdeu o suspeito de vista.
Pouco tempo depois o automóvel foi encontrado abandonado no bairro DIC 3. O carro tinha placas de Guarulhos e a suspeita é de a droga seria levada para São Paulo capital. O outro veículo envolvido no crime não foi localizado.
Ninguém foi preso até o momento e o caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, como localização e apreensão de objeto e localização e apreensão de veículo.