Carro perseguido pela PM é apreendido em Campinas com 239 tijolos de maconha

Antes de ser abandonado, veículo se envolveu em acidente

Amanda Florentino

Tijolos de maconha apreendidos Foto/Wagner Souza
Tijolos de maconha apreendidos
Foto/Wagner Souza

Um carro que estava sendo perseguido pela Polícia Militar (PM), na noite deste domingo (7), foi apreendido com 239 tijolos de maconha, no bairro DIC 3, em Campinas (SP). O veículo foi encontrado abandonado na rua Sebastião de Campos.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM recebeu denúncia de que dois carros estavam sendo usados para transportar uma grande quantidade de drogas. 

No local indicado, os policiais flagraram um homem passando a droga de um carro para o outro. Ao perceber a presença da PM, o suspeito tentou fugir com um dos carros.

Houve uma perseguição, até que o criminoso perdeu o controle do veículo e bateu o carro entre um muro e um poste de energia elétrica. Ele se recusou a descer do automóvel e avançou com o veículo para cima dos policiais, que atiraram contra o carro. O criminoso conseguiu fugir e, novamente, houve perseguição, até que a PM perdeu o suspeito de vista.

Pouco tempo depois o automóvel foi encontrado abandonado no bairro DIC 3. O carro tinha placas de Guarulhos e a suspeita é de a droga seria levada para São Paulo capital. O outro veículo envolvido no crime não foi localizado.

Ninguém foi preso até o momento e o caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, como localização e apreensão de objeto e localização e apreensão de veículo.