Carro transportando 509 kg de drogas capota durante perseguição em Americana

O motorista, morador do Mato Grosso, afirmou que estava vindo do Paraguai com destino a São Paulo

*Rafaela Oliveira

O motorista, de 21 anos, não sofreu ferimentos. Reprodução/PM
O motorista, de 21 anos, não sofreu ferimentos.
Reprodução/PM

Um carro transportando 509 kg de drogas capotou na manhã desta quarta-feira (3), na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Americana. O motorista, de 21 anos, afirmou aos policiais que estava transportando as drogas do Paraguai até São Paulo.

A equipe da Polícia Rodoviária estava em patrulhamento na região, por volta das 10h, quando percebeu que um veículo Toyota Corolla, na cor preta,  começou fazer ultrapassagens pela direita. Devido a isso, a viatura deu sinal de parada ao carro, que acelerou e deu início a perseguição.

O carro acabou capotando, mas o motorista não sofreu ferimentos. No veículo foram apreendidos  495 tijolos e 35 blocos de maconha, pesando no total 509 kg. Além disso, foram encontradas duas placas de carros distintas.

Em nota, a PM informa que o rapaz confessou que reside em Mato Grosso e estava vindo do Paraguai com destino a São Paulo. Além disso, o jovem informou já ter sido preso por tráfico quando adolescente.

O homem foi levado ao Pronto Socorro de Americana e, em sequência, deve ser conduzido à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.