Uma operação da Polícia Civil resultou no fechamento de uma casa de jogos de azar no Jardim Guanabara, Campinas (SP), na noite desta terça-feira (27). A ação seguiu uma denúncia anônima e confirmou a existência do local, que já havia sido identificado em fiscalizações anteriores do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e de outras unidades policiais como um ponto de prática ilegal de jogos.
Os policiais encontraram o imóvel fortemente protegido, com muros altos, cerca elétrica e um sistema de câmeras monitorado por um funcionário na entrada. Para acessar o local, a equipe policial aguardou a chegada de um cliente, utilizando a abertura do portão para entrar no estacionamento. No entanto, um segundo portão de ferro impediu o acesso imediato, obrigando os policiais a se identificarem e a esperar cerca de dez minutos para que o portão fosse aberto.
Dentro do estabelecimento, foram apreendidas 78 máquinas e diversos objetos relacionados a jogos de poker e bingo. Embora os funcionários tenham tentado desligar o sistema de acesso remoto via internet, algumas máquinas ainda exibiam telas de jogos. Durante a busca, foram encontradas cartelas de bingo escondidas em uma janela, possivelmente descartadas por funcionários.
A operação, onde várias pessoas presentes, identificadas como apostadores e funcionários, que estavam em posse de dinheiro e cartões de valores, foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o crime de jogo de azar, conforme previsto na Lei de Contravenções Penais. Uma mulher foi indiciada em decorrência da operação.
*Estagiário sob supervisão