Casa de prostituição é fechada em Sorocaba

Havia denúncias de que menores eram exploradas no local. Adolescente ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar

Cida Haddad

Um estabelecimento suspeito de servir como casa de prostituição foi fechado na noite de quarta-feira (10/04) em Sorocaba (SP), durante uma operação feita por policiais civis da Delegacia Seccional de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal, Setor de Fiscalização da Prefeitura e do Conselho Tutelar, na Vila Calhambeque, região do Éden. Durante a vistoria, os policiais civis encontraram uma adolescente vítima no local. Além disso, foram localizadas duas máquinas caça-níqueis, sendo requisitada a perícia técnica no local e apreendido o valor de R$ 127.

As investigações começaram após denúncias de que meninas menores de idade estariam “trabalhando” no local em troca de moradia e alimentação. Os policiais passaram a diligenciar pela região e, ao chegarem ao estabelecimento, constaram que se tratava, de fato, de um local de prostituição, com quartos nos fundos.

A balconista que estava presente no momento da operação afirmou não saber que a vítima era menor de idade, pois, de acordo com seu relato, a jovem não apresentou documento. Ela também alegou desconhecer a existência das máquinas caça-níqueis, nem quem seriam os responsáveis pelos equipamentos.

O local foi lacrado pela fiscalização da Prefeitura Municipal de Sorocaba. O estabelecimento não possuía alvará de funcionamento e acabou autuado, além de interditado por desvio de finalidade, inclusive, devido à constatação das máquinas de jogo de azar.

A vítima ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar e será posteriormente encaminhada para uma oitiva especializada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba.

O delegado seccional de Sorocaba, Luís Antonio Lara, fala mais sobre a operação: 

Edição de imagens: Eduardo Bartels