Um estabelecimento suspeito de servir como casa de prostituição foi fechado na noite de quarta-feira (10/04) em Sorocaba (SP), durante uma operação feita por policiais civis da Delegacia Seccional de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal, Setor de Fiscalização da Prefeitura e do Conselho Tutelar, na Vila Calhambeque, região do Éden. Durante a vistoria, os policiais civis encontraram uma adolescente vítima no local. Além disso, foram localizadas duas máquinas caça-níqueis, sendo requisitada a perícia técnica no local e apreendido o valor de R$ 127.
As investigações começaram após denúncias de que meninas menores de idade estariam “trabalhando” no local em troca de moradia e alimentação. Os policiais passaram a diligenciar pela região e, ao chegarem ao estabelecimento, constaram que se tratava, de fato, de um local de prostituição, com quartos nos fundos.
A balconista que estava presente no momento da operação afirmou não saber que a vítima era menor de idade, pois, de acordo com seu relato, a jovem não apresentou documento. Ela também alegou desconhecer a existência das máquinas caça-níqueis, nem quem seriam os responsáveis pelos equipamentos.
O local foi lacrado pela fiscalização da Prefeitura Municipal de Sorocaba. O estabelecimento não possuía alvará de funcionamento e acabou autuado, além de interditado por desvio de finalidade, inclusive, devido à constatação das máquinas de jogo de azar.
A vítima ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar e será posteriormente encaminhada para uma oitiva especializada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba.
O delegado seccional de Sorocaba, Luís Antonio Lara, fala mais sobre a operação:
Edição de imagens: Eduardo Bartels