Um casal foi preso, por policiais civis do 8° Distrito Policial de Sorocaba, suspeito de roubar e ameaçar uma funcionária e hóspedes de uma pousada na cidade. O crime aconteceu no dia 29 de maio, mas os detalhes das prisões foram apresentados nesta sexta-feira (14/07) durante entrevista coletiva na Delegacia Seccional, pelo delegado titular do 8° Distrito, Acácio Leite, e pelo delegado seccional, José Humberto Urban Filho.
Segundo informações, no dia do crime, em uma pousada que fica no Jardim Santa Luiza, um casal pediu um quarto às 06h20, pagando R$ 30 pela estadia. Em seguida, eles pediram bebidas e cigarros para consumir no quarto. No momento em que a funcionária do estabelecimento estava entregando os pedidos, ela foi surpreendida pelo hóspede que estava com uma arma de fogo e o roubo foi anunciado. No quarto, uma mulher, que também estava com uma arma de fogo, ameaçou a funcionária de morte.
Após obter informações sobre os demais hóspedes com a funcionária mantida no quarto, o homem foi à recepção, pegou R$ 800 do caixa e um aparelho celular. Em seguida, ele se apresentou como funcionário em um dos quartos e rendeu um casal que estava hospedado lá. Houve luta corporal entre o suspeito e o hóspede.
O criminoso deixou o quarto levando o celular e as chaves do carro da vítima, que foi usado na fuga do casal. Apesar de ter danificado as câmeras de segurança antes de sair, as imagens do circuito interno auxiliaram a Polícia Civil na identificação do suspeito. Na delegacia, as vítimas reconheceram o investigado, um homem com passagens por roubo, posse ilegal de arma de fogo e ameaça.
Dias depois, os policiais localizaram a mulher envolvida no assalto, que também foi reconhecida pelas vítimas.
De acordo com os delegados, durante o depoimento, a mulher teria confessado a participação nos crimes. Foi pedida a prisão preventiva do casal.