Um casal de criminosos procurados pelo envolvimento no tráfico de drogas e homicídios na cidade de Itabira, na Região Central de Minas, foi preso nesta terça-feira (14), no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP). A prisão é resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da Diretoria de Inteligência (DINT) e o 26º BPM, com a Polícia Militar de São Paulo e o Ministério Público de Minas Gerais.
Segundo informações divulgadas pelas instituições, o homem, de 34 anos, e a mulher, de 27, atuavam principalmente no bairro Água Fresca, em Itabira (MG). A partir deste bairro, os acusados de fornecer entorpecentes para outros bairros da cidade, com apoio de criminosos de outros estados.
O casal foi localizado em Campinas, por meio de uma investigação do 26º BPM e a DINT, onde utilizavam documentos falsos. Os criminosos as chegaram a abrir uma empresa com o novo nome falso.
Esta ação faz parte de um conjunto de operações, orientadas pela atividade de Inteligência Policial Militar, desenvolvidas pelo Comando da instituição e direcionadas ao combate qualificado dos crimes de homicídios no território mineiro, que tem se estendido a outros estados.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.