Casal responde em liberdade por maus-tratos contra crianças em Piracicaba

Menina de 4 anos foi encontrada pedindo ajuda no portão da casa e dizendo que estava com fome. As irmãs de dois anos foram encontradas pela PM dentro da casa sozinhas

Por Rafaela Oliveira

As três meninas foram encontradas sozinhas e em condições insalubres. Reprodução/Polícia Militar
As três meninas foram encontradas sozinhas e em condições insalubres.
Reprodução/Polícia Militar

O casal indiciado por maus-tratos e abandono de incapaz, em Piracicaba (SP), irá responder pelos crimes em liberdade. A investigação teve início após três crianças serem encontradas sozinhas em uma casa nesta quarta-feira (9). Mas como não houve flagrante, a mãe e o padrasto das crianças não foram presos.

A Polícia Militar encontrou uma menina de 4 anos pedindo ajuda no portão e dizendo que estava com fome, em uma casa no bairro Jardim Oriente. Ao entrar no local, os policiais encontraram outras duas crianças gêmeas de 2 anos em condições insalubres. 

O cenário presenciado pelos policiais e que aparecem nas imagens retratam a situação de abandono que as três crianças viviam. A equipe conseguiu chegar até o local para resgatá-las após receber denúncias. 

A casa não tinha comida para as meninas e uma das gêmeas estava doente, fato que foi identificado pelos sociais e informado pela irmã de 4 anos. A outra menina de dois anos foi encontrada chorando perto da irmã gêmea. 

As crianças foram encaminhadas ao Pronto Socorro, onde passaram por atendimento médico e foram alimentadas. Em seguida, as irmãs foram levadas para uma casa de acolhimento de crianças e adolescentes.

Segundo a Polícia Militar, a mãe e o padrasto das crianças foram localizados através de buscas e, como não houve flagrante, irão responder pelos crimes em liberdade.

 *Sob supervisão de Rose Guglielminetti.