Band Multi

Cemitérios de Limeira devem receber 7 mil visitantes neste final de semana

Praça Soldado Constitucionalista será interditada a partir das 6h de sábado, até as 18h do domingo

*Rafaela Oliveira

A Prefeitura de Limeira espera receber aproximadamente 7 mil visitantes nos cemitérios municipais neste fim de semana, em razão do Dia dos Pais, comemorado no domingo (14). O maior movimento é aguardado no Cemitério Parque, no Jd. Caieiras, por onde devem passar 5 mil pessoas. 

Para preparar esses locais, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizou serviços de zeladoria, como limpeza, corte do mato e pintura de algumas áreas. Em frente ao Cemitério Saudade I, a Praça Soldado Constitucionalista será interditada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, a partir das 6h de sábado, até as 18h do domingo. 

A Divisão de Vigilância de Zoonoses recomenda que os visitantes adotem algumas medidas para prevenção ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. A gerente da Zoonoses, Pedrina Ap. Rodrigues Costa, destaca a necessidade de retirada das embalagens plásticas dos vasinhos de flores, antes de serem depositados nos jazigos. “Eles podem acumular água da chuva e se transformar em criadouros do mosquito”, alertou. Embalagens de água e de alimentos consumidos nos cemitérios, conforme Pedrina, devem ser descartadas no lixo.

Confira o endereço e o horário de funcionamento dos cemitérios: 

  • Cemitério Parque: Rua Evaristo Olivatto Filho, 377 – Jd. Caieiras. Aberto sábado e domingo, das 7h30 às 17h30;
  •  Cemitério Saudade I: Praça Soldado Constitucionalista de 1932, s/nº – Centro. Aberto sábado e domingo, das 7h às 18h, a administração funcionará das 8h às 17h;
  •  Cemitério Saudade II: Rua Dr. Alberto Ferreira, s/nº – Centro. Aberto sábado e domingo, das 7h às 18h, a administração funcionará das 8h às 17h;
  • Cemitério dos Pires: Via Martim Lutero, km 2. Aberto sábado e domingo, das 7h às 18h.
  •  

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti. 

Tópicos relacionados