Centros de Saúde de Campinas devem ter ar-condicionado em 2024, prevê prefeitura

Equipamentos devem ser colocados até junho do próximo ano

Da Redação

Centros de Saúde de Campinas devem ter ar-condicionado em 2024, prevê prefeitura
A instalação dos equipamentos deve custar R$ 1,5 milhão
Reprodução

A Prefeitura de Campinas (SP) prevê que todos os centros de saúde da cidade tenham ares-condicionados instalados até junho de 2024. Em nota, a prefeitura anunciou que a Secretaria de Saúde finalizou o processo licitatório para compra em novembro.

A instalação dos equipamentos deve custar R$ 1,5 milhão. O investimento foi viabilizado com recursos de emendas impositivas destinadas por vereadores à Secretaria de Saúde. 

Ao todo serão comprados 459 equipamentos para uso nos 67 centros de saúde de Campinas – o que dá cerca de 6 por unidade. Além desses, outros serviços ligados à Pasta como o Arquivo da Saúde e o Núcleo Técnico de Infraestrutura.

“A compra reveste-se de significativa importância para a Secretaria Municipal de Saúde, uma vez que visa aprimorar não apenas o conforto térmico dos usuários e dos profissionais, mas também assegurar a conformidade da climatização de diversos ambientes em nossas unidades de saúde com os requisitos estabelecidos pelas normas técnicas vigentes”, avaliou a diretora administrativa da Secretaria de Saúde, Amanda Patrícia Favaron Portella. 

A entrega dos equipamentos está programada para o início de 2024 e a prioridade é aprimorar as estruturas das salas de vacina e farmácia. Unidades que já contam com algum equipamento também serão contempladas para otimizar serviços e melhoria no bem-estar.

A licitação foi dividida por distritos de saúde e as instalações dos ares-condicionados serão feitas de forma simultânea em cada um. A definição do cronograma está na fase final.