Band Multi - Campinas e Região

Chefs Campinas reúne cerveja artesanal e gastronomia na Praça Carlos Gomes

O evento acontece neste domingo (14), a partir deste domingo (10)

Por Rafaela Oliveira

Chefs Campinas reúne cerveja artesanal e gastronomia na Praça Carlos Gomes
Divulgação

A 10ª edição do Chefs Campinas acontece neste domingo (14), na Praça Carlos Gomes, no Centro da cidade, a partir das 10h. O evento deve reunir cerca de 15 mil pessoas, que buscam para curtir a comida, bebida e música ao vivo. 

Os 22 restaurantes participantes prometem levar pratos para todos os gostos e com preços de até R$ 55. Além de nove cervejarias do Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas (RMC) também estarão no local. Na ocasião, serão lançados o espumante Coreto e a Cerveja 250, ambos em homenagem à cidade.

O cardápio do Chefs Campinas deste ano tem massas, carnes, lanches, pizzas, peixes, comida árabe, além de sobremesas que vão do sorvete ao creme brûlée. As bebidas também serão variadas, com cervejas, vinhos, sucos e refrigerantes. [Veja abaixo os preços].

Uma dica do Band Multi, que prestigiou o último evento, é levar cadeiras de praia ou uma manta para curtir o festival gastronómico ao estilo piquenique. Aos não adeptos ao estilo, o evento terá cadeiras e mesas. 

Restaurantes confirmados

Armazém Cambuí, Bronco Burger, Cacau Craveiro, Casa Malta, Chef Daniel Valay, Daoravida, Delícias Árabes & Campinas Café Festival, Elixir Restaurant & Lounge Bar, Estação Marupiara, Forneiro Churrasco & Pizza, GBK D. Pedro, Kansas BBQ, Kindai, Obeijú Restaurante, Original Cheesecake, Outback, Pallure Gelateria, Prime Italian, Raízes Zen, Sulina Parrilla & Restaurante e Team Meat.

Cervejarias confirmadas

Cervejaria Campinas, Daoravida, Gravetos, Grifo, Landel, Maali, Marés, Seo Carneiro e Tábuas. E outra novidade especial: para os amantes de um bom vinho, o evento contará com a presença da Audace Wine, com vários rótulos e o espumante "Coreto", feito especialmente para o Chefs Campinas, com rótulo comemorativo aos 250 anos da cidade.

O evento contará também com a presença da Cabanha Campreste 53, com produtos premiados e feitos artesanalmente, baseados em receitas familiares e prezando a qualidade. A queijaria é certificada pelo SIM-POA Campinas e participa da Rota Gastronômica Sabor SP/Bem Viver.

Aniversário de Campinas 

O Chefs Campinas é realizado pelo CRC&VB e correalizado pela Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O festival faz parte do calendário de comemorações do aniversário da cidade. Além da gastronomia, os visitantes ainda desfrutarão ao longo de todo o domingo de uma extensa programação musical e cultural.

Tópicos relacionados