Em um trabalho conjunto, policiais civis do Setor de Inteligência do Deinter-7 de Sorocaba (SP) e de Santa Catarina prenderam, na tarde desta quinta-feira (19/10), um homem suspeito de envolvimento com o chamado “Novo Cangaço”, em atuações nos chamados mega-assaltos a bancos como o de Araçatuba. Nesses assaltos, há uso de armas de calibre alto e frequentemente são feitos reféns.
Segundo os policiais, as investigações foram feitas em conjunto com policiais civis de Santa Catarina, que descobriram que esse homem, de apelido Chileno, de 43 anos, estava escondido em Sorocaba. Na tarde desta quinta-feira, o mandado de prisão foi cumprido em um local na avenida Nogueira Padilha, que fica na Zona Leste da cidade.
De acordo com as primeiras informações divulgadas pela Polícia Civil, o homem que é chileno, é contratado por integrantes de uma facção criminosa para ensinar as técnicas da chamada "guerrilha".
Ainda de acordo com os policiais, há mandados contra ele no Paraná, em Santa Catarina e uma pela Vara Federal de Curitiba. Chileno tem passagens por homicídio e roubo - em todos os mandados ele é procurado pela modalidade do “Novo cangaço”.
Ele foi levado até a Delegacia de Polícia (2º DP), onde a captura foi formalizada e está à disposição da Justiça.