Parte das Unidades Básicas de Saúde de Limeira (SP) enfrentam transtornos nesta sexta-feira (14), após as fortes chuvas que atingem a cidade desde ontem (13). Segundo a Defesa Civil, oito árvores caíram e pelo menos cinco pontos de alagamento foram registrados, incluindo o que ocorreu no Cras Cecap.
As UBSs do Jardim Planalto e Pinhal estão com os telefones sem conexão. No Jardim Morro Azul, telefone e internet não estão funcionando, o que inviabiliza os agendamentos e a vacinação foi suspensa. Na UBS do Parque Hipólito 1, a geladeira foi danificada por uma descarga elétrica e a vacinação está igualmente interrompida. A falta de energia elétrica também afeta o funcionamento da UBS Aeroporto, onde os serviços de odontologia e os agendamentos de consultas não estão sendo realizados - já as consultas médicas e a vacinação seguem normalmente.
No Cras Cecap, todas as salas ficaram alagadas, o que provocou hoje (14) a suspensão dos atendimentos presenciais. Em caso de necessidade, a prefeitura orienta que a população entre em contato com o serviço pelo telefone 3444-0789.
Quando a queda de arbóreos, a Defesa Civil informou que oito árvores caíram. Desse total, metade já foi removida e o restante está em processo de retirada.
Foram registrados, na noite de ontem, pelo menos quatro pontos de alagamento, na Ponte Preta, na Avenida Araras, na região da CP Kelco, na Avenida Antônio Eugênio Lucato (Marginal) e na Rua Dr. Trajano - esquina com Av. Ana Carolina de Barros Levy. A Defesa Civil informou, ainda, que seis tampas de bueiro deslocaram-se com a força da enxurrada, porém todas já foram recolocadas.
A Defesa Civil pode ser acionada pelo 199.