
A Prefeitura de Campinas (SP) fechou o Centro de Saúde Paranapanema, às 15h desta sexta-feira (27), devido às chuvas contínuas. Em nota, o executivo afirma que não há pacientes na unidade e os agendamentos previstos serão transferidos para segunda (30). Outras unidades do SUS tiveram problemas relacionados às chuvas, mas não precisaram ser interditadas.
Tiveram problemas com a chuva, mas os atendimentos não foram prejudicados, as seguintes unidades: CAPS IJ Travessia e dez centros de saúde Perseu Leite de Barros, Florence, Taquaral, Rossin, Ipaussurama, Itajaí, Capivari, Balão do Laranja, Campina Grande e Guanabara. “As equipes de manutenção da secretaria estão nos locais”, afirma a prefeitura.
O Hospital Mário Gattinho registrou alagamento na recepção do raio-x e corredor de acesso à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Por causa da quantidade de chuva, a calha não suportou. Não houve prejuízo no atendimento, garante o executivo.
No Hospital Ouro Verde, foi registrada infiltração em alguns espaços, por excesso de chuva nas calhas, de acordo com a prefeitura, que garante que o atendimento não foi prejudicado.
Na UPA Campo Grande, Anchieta e São José também foram registradas goteiras, mas sem problemas no atendimento, segundo a nota. Na UPA Carlos Lourenço, uma caixa de captação de chuva na calçada transbordou.
Chuvas em Campinas
Em 48 horas, Campinas registrou 189,8 milímetros de acumulado de chuva. A cidade segue em estado de atenção e há previsão de chuva para toda a sexta-feira. Até as 13h desta sexta-feira (27), a Defesa Civil registrou 32 ocorrências.
Anote
- Ligue 199 para alagamento, inundações e quedas de árvores;
- Ligue 118 para emergências de trânsito;
- Ligue 193 para situação de emergência.
_____________________________________________________________________________
Denúncias e imagens das chuvas que atingem em Campinas e Região podem ser enviadas ao Portal Band Multi pelo portalbandmulti@gmail.com e no WhatsApp (19) 99196-9255.