Chuvas deixam 57 famílias de Campinas em situação de vulnerabilidade

As residências atingidas ficam no Jardim Eulina, Jardim Campos Elíseos e no Parque Oziel.

Da Redação

Chuvas deixam 57 famílias de Campinas em situação de vulnerabilidade
Equipes distribuem colchões, Cartão Nutrir e aluguel social, conforme o caso
Reprodução/PMC

As tempestades que atingiram a região no final de semana deixaram ao menos 57 famílias em situação de vulnerabilidade, em Campinas (SP). As residências atingidas ficam no Jardim Eulina, Jardim Campos Elíseos e no Parque Oziel.

Sete famílias foram atendidas no Jardim Eulina, na região Norte da cidade. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos distribuiu na noite desta segunda-feira (10) sete colchões e três cartões Nutrir. Duas famílias tiveram a casa interditada e receberam aluguel social.

No Jardim Campos Elíseos foram distribuídos 43 Cartões Nutrir, 59 colchões e 38 cobertores. Lá, duas famílias tiveram a casa interditada e receberam aluguel social. No Parque Oziel foram entregues seis Cartões Nutrir e 16 colchões. 

As ações são solicitadas pelo telefone 199 da Defesa Civil, que faz o primeiro atendimento de áreas afetadas por situações de desastres naturais ou causados por ação humana. Em seguida, o departamento aciona órgãos municipais, estaduais e federais, conforme as características da situação e as necessidades da população.