De acordo com a Defesa Civil municipal, a chuva intensa registrada em Monte Mor nesta terça-feira (07), gerou alagamentos em diversos pontos do município, principalmente na região central. Foram registrados 140 mm de chuva.
Ainda segundo a Defesa Civil, algumas áreas do município registraram a marca de 110 mm de chuva e, em apenas duas horas, choveu 88 mm na cidade.
Cinco famílias, moradoras dos bairros Farid Calil e Santa Cândida, ficaram desalojadas e estão abrigadas na casa de amigos e familiares.
Duas cabeceiras de pontes foram danificadas: a ponte dos Tempranos e a segunda no bairro Chácaras Planalto. A Defesa Civil atendeu, ao menos, sete solicitações de estragos por árvores caídas e duas ocorrências de muro com risco de desabamento (uma na escola estadual Dr. Elias Massud, na região central, e outra em uma residência).
Os pontos mais afetados pelos alagamentos foram o bairro Farid Calil, próximo à Estação de Tratamento da Sabesp (ao lado da conhecida Praça dos Pernilongos), o bairro Santa Cândida, Jardim Progresso, Jardim Capuavinha, e a região central, na Avenida Ayrton Senna, e na rua Siqueira Campos, que ficou comprometida em vários locais, e também nas Chácaras Pindorama e Chácaras Planalto
A prefeitura informou que está mobilizando todos os órgãos municipais para o enfrentamento aos problemas causados pelo grande volume de águas.
A Defesa Civil continua acompanhando a situação, pois a chuva deve continuar intensa até, pelo menos, o final de semana.