O Cine Autorama realizará quatro sessões gratuitas de cinema drive-in nos dias 17 e 18 de setembro, na Pedreira do Chapadão. Os ingressos ficam disponíveis para o público pelo site do evento.
O primeiro lote de ingressos está aberto e o segundo lote será aberto a partir de 12 de setembro. Fazem parte da programação os filmes: "WALL·E", "O Dia Depois de Amanhã", "Rio 2" e "Jurassic Park".
Hábito resgatado durante a pandemia, o cinema drive-in caiu no gosto do público, proporcionando um jeito diferente, charmoso e nostálgico de assistir a um filme. Em Campinas, o Cine Autorama disponibiliza 130 vagas para veículos e os ingressos podem ser reservados pelo site.
Pedestres
Para quem quiser curtir o Cine Autorama, mas não possui carro, haverá uma área para pedestres com 40 cadeiras, sem necessidade de reserva de ingressos, já que a ocupação destes lugares será por ordem de chegada.
O Cine Autorama em Campinas é viabilizado com patrocínio da Engemix, unidade de negócio de concreto da Votorantim Cimentos, com apoio do Instituto Votorantim, Prefeitura de Campinas por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e AT Cultural, realização da Brazucah Produções. Projeto realizado com o apoio do ProAC.
PROGRAMAÇÃO:
Sábado - 17 de setembro
18h30 - Sessão especial de curtas-metragens com recursos de acessibilidade (30min)
19h – WALL-E (Andrew Stanton - EUA - 98 min - Animação/Aventura/Família - Livre - 2008)
Sinopse: Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. WALL-E é o último destes robôs e sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva.
21h30 – O Dia Depois de Amanhã (Roland Emmerich - EUA - 128 min - Ação/Aventura/Ficção Científica - 12 anos - 2004)
Sinopse: A Terra sofre alterações climáticas que modificam drasticamente a vida da humanidade. Com o norte se resfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, milhões de sobreviventes rumam para o sul. Porém o paleoclimatologista Jack Hall (Dennis Quaid) segue o caminho inverso e parte para Nova York, um dos epicentros da catástrofe, já que acredita que seu filho Sam (Jake Gyllenhaal) ainda está vivo.
Domingo - 18 de setembro
19h - Rio 2 (Carlos Saldanha - EUA - 102 min - Animação/Aventura/Comédia - Livre - 2014)
Sinopse: As araras Blu e Jade vivem felizes com seus três filhos no Rio de Janeiro. Seus donos, Linda e Túlio, estão agora na Floresta Amazônica, fazendo novas pesquisas e encontram a pena de uma ararinha azul, o que pode significar que Blu e sua família não sejam os últimos da espécie. Após vê-los em uma reportagem na TV, Jade insiste para que eles partam para a Amazônia. Assim, toda a família parte em uma viagem sem imaginar que encontrarão um velho inimigo: Nigel.
21h – Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (Steven Spielberg - EUA - 127 min - Ação/Aventura/Ficção Científica - 12 anos - 1993)
Sinopse: Em uma ilha remota, um rico empresário monta um parque temático com dinossauros vivos, criados a partir de DNA pré-histórico. Antes de abri-lo ao público, ele convida um conceituado paleontologista, uma paleobotânica, um renomado matemático e também seus dois netos para conhecerem e certificarem a segurança do parque. Porém, a visita não é nada tranquila quando sai do controle dos seus criadores.
Serviço
O quê: Cine Autorama
Onde: Pedreira do Chapadão
Quando: 17 e 18 de setembro de 2022
Endereço: Rua Dr. Alcídes Carvalho, S/n - Jardim Chapadão, Campinas - SP
Quanto: entrada gratuita
Link para os ingressos: reservas pelo site www.cineautorama.com.br
(1º lote aberto, 2º lote aberto a partir de 12 de setembro)
Capacidade: 130 carros por sessão + 40 cadeiras (para público pedestre sem reserva, serão ocupadas por ordem de chegada).
Haverá uma área para pedestres para quem quiser curtir o cinema, mas não possui carro
Para quem quiser curtir o cinema, mas não possui carro, haverá uma área para pedestres com 40 cadeiras, s
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.