Band Multi - Campinas e Região

Clínica de idosos é interditada por maus-tratos e irregularidades em Piracicaba

A responsável pelo local foi encaminhada à Polícia Judiciária e responde em liberdade às novas autuações

Por Da redação

Clínica de idosos é interditada por maus-tratos e irregularidades em Piracicaba
Imagem cedida: PM

Uma clínica de cuidados a idosos foi fechada em Piracicaba (SP), nesta sexta-feira (21), por maus-tratos aos pacientes e irregularidades, como falta de alvará de funcionamento. Segundo a Vigilância Sanitária, a clínica já havia sido interditada anteriormente e não podia estar funcionando. A responsável pelo local foi encaminhada à Polícia Judiciária e responde em liberdade às novas autuações. 

Após denúncias anônimas, os policiais militares realizaram uma operação na clínica, que fica na Rua Cajobi, no Bairro Continental. Lá, os agentes foram recebidos por uma das cuidadoras e, durante as buscas, localizaram uma série de irregularidades. 

Medicamentos, alimentos e insumos, como sondas, gases, acessos e soro fisiológico, estavam fora do prazo de validade. Além disso, havia animais dormindo junto aos pacientes acamados.

“A equipe também constatou a ausência de enfermeiros ou técnicos de enfermagem, a falta de prontuários médicos dos pacientes, a insuficiência de funcionários para fornecer alimentação adequada”, relata a corporação em nota.

A responsável pela clínica chegou ao local acompanhada de um advogado e admitiu que a documentação da clínica ainda estava em tramitação na Prefeitura de Piracicaba (SP), reconhecendo a falta de autorização para funcionamento.

A mulher foi conduzida à Unidade de Polícia Judiciária (UPJ), onde o Delegado de Plantão, registrou o Boletim de Ocorrência. Após prestar depoimento, a responsável foi liberada.

Tópicos relacionados