Clínica Veterinária Móvel fica no Campo Grande até esta quinta (25)

A partir da próxima segunda (28) a Unidade 1 inicia atendimento na Vila União; a Unidade 2 permanece na região do Swift até dia 15

Gratuitas, as consultas são realizadas em contêineres adaptados Arquivo/PMC
Gratuitas, as consultas são realizadas em contêineres adaptados
Arquivo/PMC

Essa é a última semana que a Unidade 1 da Clínica Veterinária Móvel permanece com os atendimentos de cães e gatos na região do Campo Grande, em Campinas (SP). O contêiner fica até a próxima quinta-feira (24), na sede da Administração Regional 13, na rua Natali Bertucci, 128, Parque Valença-I.

A partir da próxima segunda-feira (28), o serviço inicia o atendimento no Parque Luciano do Valle, na rua Professor Mário Giannini, Vila União. A previsão do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (Dpbea) é que o serviço veterinário permaneça atendendo na Vila União até o dia 29 de dezembro. 

Swift 

A Unidade 2 da Clínica Móvel, que está instalada na sede da Administração Regional 10, na rua Amadeu Mendes, 85, Vila Lemos (na região do Swift) prorrogou o prazo de estadia no local até o dia 15 de dezembro. 

O Programa de Clínicas Veterinárias Móveis da Prefeitura de Campinas mantém os atendimentos médicos veterinários ambulatorial itinerante e gratuito para cães e gatos de todo o município. As consultas são realizadas em contêineres adaptados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Para que o animal doméstico seja atendido não é necessário agendamento prévio. Basta que o responsável pelo animal tenha mais de 18 anos e apresente documentos pessoais e comprovante de residência em Campinas. As duas unidades das Clínicas Veterinárias Móveis percorrem diversas regiões do município.

Atendimento móvel

Cada clínica móvel tem três consultórios médicos veterinários e uma área administrativa. As equipes são formadas por três médicos veterinários, um auxiliar de enfermagem e um recepcionista. O atendimento é por ordem de chegada, com distribuição de senha.

O principal objetivo é atuar na prevenção de doenças. Todos os animais são microchipados e recebem vacina, se houver indicação.