Band Multi - Campinas e Região

Com mínimas de 14ºC, frio deve permanecer em Campinas até quarta-feira (10)

Chuvas podem ocasionar eventuais alagamentos em regiões com histórico desse tipo de problema

Por Rafaela Oliveira

A frente fria formada no início desta semana deve continuar na região de Campinas (SP) até pelo menos quarta-feira (10). A temperatura nesta terça-feira (9) gira em torno de 14ºC, com máxima de 19ºC, e chuvas recorrentes. 

Essas chuvas podem ocasionar eventuais alagamentos em regiões com histórico desse tipo de problema. No ano passado Campinas (SP) colocou placas com áreas com risco de alagamento para os motoristas [veja locais].

A tendência para a quarta-feira (10) é de céu predominantemente nublado e com chuvas a qualquer momento. Apesar disso, o sol deve aparecer em alguns momentos, entre muitas nuvens, o que permite que as temperaturas subam um pouco mais em relação à terça-feira: mínima de 14 e máxima de 24ºC.

O  Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alertas devido à frente fria que atingiu a região. No momento, nove cidades de São Paulo estão sob alerta de chuvas intensas entre terça (9) e quarta-feira (10). São elas: 

  1. Agudos
  2. Alambari
  3. Alumínio
  4. Álvares Machado
  5. Anaurilândia
  6. Angatuba
  7. Angélica
  8. Anhumas
  9. Araçoiaba da Serra

A prisão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

Tópicos relacionados