Band Multi

Concerto gratuito da Orquestra Sinfônica presta homenagem ao Meio Ambiente

Evento será no Espaço Cultural Maria Monteiro

*Rafaela Oliveira

O concerto será no próximo sábado (04), às 20h
O concerto será no próximo sábado (04), às 20h
Divulgação/PMC

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) realiza o concerto no próximo sábado (04), às 20h, no Centro de Convivência Cultural da Vila Padre Anchieta. A entrada é gratuita.   

Embora seja direcionado a crianças e jovens, com repertório de clássicos populares, o evento é aberto a todos os públicos. Dentre as obras, há compositores brasileiros, entre eles, Carlos Gomes, Ernani Aguiar, Guerra Peixe. 

A Orquestra Sinfônica também traz obras de compositores famosos e estrangeiros como o alemão naturalizado brasileiro, Ernst Mahle. Além de Carlos Gardel, que tem sua origem descrita na França e no Uruguai, mas afirma que nasceu na Argentina. E os clássicos europeus como Mozart, Vivaldi, Jenkins e o Rei da Valsa, Johann Strauss. 

O concerto é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que realiza a "Semeia 2022 - O Clima Muda... e você?".  

Sobre a Semeia 2022 

Campinas comemora em 5 de junho o Dia Mundial do Meio Ambiente. Durante esta semana acontece a “Semeia”, que tem como objetivo dar visibilidade e levantar discussões a respeito de questões ambientais – como clima, sustentabilidade, preservação ambiental, etc. O projeto acontece desde 2000. 

A Semana do Meio Ambiente de Campinas é uma extensão do Dia Mundial do Meio Ambiente, promovido pela Nações Unidas, em 1974, para incentivar a conscientização e ação mundial pelo meio ambiente. Em Campinas é comemorada por diversas secretarias e autarquias municipais, além de parceiros da sociedade civil que realizam uma vasta programação de atividades e eventos com a temática do meio ambiente. 

Programa 

  • Wolfgang Mozart - Eine kleine / Mov. 1
  • Antonio Vivaldi - Primavera / mov.1
  • Ernest Mahle - Suite Viajando pelo Brasil
  • Karl Jenkins - Palladio
  • Ernani Aguiar - Quatro Momentos
  • Johann Strauss - Valsa Vozes da Primavera (Arranjo para cordas)
  • Guerra Peixe - Mourão
  • Carlos Gardel - Por Una Cabeza
  • Carlos Gomes - Burrico de Pau / mov.4

Serviço 

Concerto “Clássicos Populares”  

Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas 

Dia: 4 de junho 

Horário: 20h  

Local: Espaço Cultural Maria Monteiro  

R. Dom Gilberto Pereira Lopes, s/n - Conj. Hab. Padre Anchieta, Campinas - SP, 13068-217 

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti. 

Tópicos relacionados