Band Multi

Concurso do GCM mais simpático e bonito causa polêmica em Amparo

A publicação alcançou 17 mil pessoas e gerou comentários criticando a ação e outros elogiando os GCMs e votando

*Rafaela Oliveira

O primeiro lugar ganhava uma noite em um motel, com direito a suíte com hidromassagem
O primeiro lugar ganhava uma noite em um motel, com direito a suíte com hidromassagem
Reprodução/Redes Sociais

Enquete “Qual é o Guarda Civil Municipal de Amparo mais simpático e bonito?”, criada nesta terça-feira (17) nas redes sociais por um GCM, causou polêmica e dividiu a opinião dos internautas. Entre os prêmios para os mais votados está uma noite no motel. 

Gumercindo Mosca, Guarda Municipal de Amparo, foi quem postou nas redes sociais a votação de quem era o GCM mais bonito e simpático da cidade. A publicação, em menos de 20h, alcançou 17 mil pessoas e gerou comentários criticando a ação e outros elogiando os GCMs e votando.  

A premiação para os guardas votados como mais simpáticos e bonitos chamam atenção. O primeiro lugar vai ganhar uma noite em um motel, com direito a suíte com hidromassagem. O segundo vai levar um jantar de casal e o terceiro uma pizza. 

A publicação viralizou em Amparo; no entanto, acabou sendo retirada do ar ontem (18) pela plataforma. Segundo o GCM, foi devido as denúncias e reclamações das pessoas. Ele disse que já entrou com recurso para a publicação voltar ao ar. 

Embora muitos comentários apoiassem e elogiassem a iniciativa do GCM, a publicação também foi alvo de críticas. "Palhaçada com tantos problemas em nossa cidade tem “motelzinho” para GCM", comentou um internauta na publicação. 

O GCM, Gumercindo Mosca, conta que a ideia era fazer uma brincadeira entre amigos e, ao mesmo tempo, interagir com a população – porém, não imaginava que a publicação teria tamanha repercussão.  

Para Mosca não há nada de errado em publicar a votação e os GCMs participantes autorizaram. Além disso, também alegou que os seus superiores não consideraram que a publicação prejudicaria de alguma maneira os guardas. 

De acordo com a Prefeitura de Amparo, a campanha ocorre no perfil pessoal do guarda e não é uma campanha oficial. Sendo assim, afirma que “a prefeitura não responde sobre isso”. 

Texto: Rafaela Oliveira

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti. 

Tópicos relacionados