Um homem, de 43 anos, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, foi morto durante um confronto com a Polícia Militar (PM) em uma chácara no bairro Videiras, e Indaiatuba (SP), no final da tarde desta segunda-feira (17). Nesta mesma ocorrência, outros oito homens foram presos.
Policiais militares do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) foram acionados para atender uma ocorrência, após receberem uma denúncia anônima sobre a comercialização de drogas e disparos de arma de fogo na chácara que fica na Est. Municipal Grama Videira.
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com dois homens armados. Um deles conseguiu fugir para os fundos do imóvel, enquanto o outro foi encontrado no banheiro. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito no banheiro disparou duas vezes contra os policiais, que reagiram com quatro disparos.
O homem, identificado como Mauro Alves de Menezes, conhecido na região como o traficante Carcaça, foi atingido e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 9 milímetros e porções de drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas contaram que o grupo de pessoas estaria reunido na chácara para a gravação de um clipe musical com garotas de programa e um MC.
Nesta mesma ocorrência, os outros oito homens que estavam na chácara foram detidos e autuados em flagrante por integrarem uma organização criminosa. Além dos presos, um adolescente, de 17 anos, foi apreendido.
No local foram apreendidos cinco carros, carregadores de munição e celulares, além de um outro revólver, calibre 38, deixado por um suspeito que conseguiu fugir.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa pelo Plantão da Delegacia de Indaiatuba, que solicitou perícia ao local e atua para esclarecer os fatos.