Uma consulta pública realizada pelo Serviços Técnicos Gerais (Setec), aprovou o sepultamento de animais em cemitérios, após mais de 85% concordarem que animais de estimação possam ocupar jazigos familiares.
Participaram da consulta pública 780 moradores, dos quais 87,05% concordam com o sepultamento de animais de estimação nos cemitérios municipais, e 85,40% disseram ser favoráveis ao sepultamento no jazigo da família.
A consulta pública foi realizada para avaliar a possibilidade de enviar Projeto de Lei à Câmara Municipal. A partir do resultado positivo, a direção da Setec vai propor à Prefeitura a elaboração da proposta para ser analisada e votada pelos vereadores, dando respaldo legal à nova atividade.
O questionamento sobre o assunto foi feito presencialmente, por meio de questionário, no Dia de Finados, 2 de novembro, nos três campos santos municipais (Cemitério da Saudade, Nossa Senhora da Conceição/dos Amarais e o Cemitério de Sousas), e também via internet, no período de 1 a 30 de novembro, em formulário disponível no site da Setec.