A Polícia Civil confirmou nesta sexta-feira (3) que o corpo encontrado em Charqueada (SP), na última terça-feira (30), se trata da adolescente Victória Lorrany Coutinho, de 14 anos, que estava desaparecida desde o dia 21 de abril.
Os demais exames solicitados aguardam os laudos, segundo a delegada do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba (SP), Juliana Ricci. Esses relatórios podem informar a causa da morte e se a jovem sofreu violência sexual, o que pode agravar a pena do assasino.
A identidade do corpo foi confirmada através de uma perícia necropapiloscópica, método de identificação cadavérica por meio de impressões digitais. Embora não houvesse a confirmação oficial, familiares da garota já tinham certeza que era ela, devido às características similares entre o corpo e a Victória, como piercing e vestido parecido.
A Polícia Civil prendeu, no final da noite desta terça-feira (30), Miguel Rodrigo Pereira, 42 anos, o principal suspeito de matar a adolescente Victória Lorrany Coutinho, de 14 anos, que estava desaparecida desde o dia 21 de abril. Foi encontrado, durante a manhã da terça (30), um corpo enterrado em área de mata no Jardim Elite, em Charqueada (SP), que pode ser o da adolescente.
De acordo com as investigações, o suspeito é usuário de drogas, havia usado crack na noite do crime e tem passagens na polícia por tentativa de homicídio e furto. Miguel teria agrediu a adolescente fisicamente e a suspeita é de que ele tenha abusado sexualmente dela, mas somente um exame de DNA poderá comprovar se houve violência sexual.
Após o crime, o suspeito teria fugido para Ibitiruna (SP), cidade que fica a uma hora de Piracicaba (SP), onde foram realizadas buscas, mas foi capturado após denúncia de um morador que acionou a Guarda Civil Municipal informando que Miguel estaria na chácara onde morava, em Piracicaba (SP). O homem foi preso no local.
Localização do corpo
A Polícia Civil encontrou nesta terça-feira (30) um corpo enterrado em área de mata no Jardim Elite, em Charqueada (SP), que pode ser da adolescente Victória Lorrany Coutinho, de 14 anos, que ficou desaparecida por nove dias. O local fica próximo à casa da mãe da garota, a cerca de um quilômetro.
A delegada do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba (SP), Juliana Ricci, afirmou que o corpo foi encaminhado ao IML e a identificação se dará por meio de exame necroscópico.
Conforme informações do repórter Ewerton Ramos, que esteve no local, a polícia informou que o corpo encontrado estava com um vestido parecido com o que Victória Lorrany usava no dia do desaparecimento. Além disso, a vítima também tinha piercings na boca e no umbigo, assim como a jovem desaparecida.
Um morador da cidade que ajudava voluntariamente nas buscas, encontrou o corpo parcialmente enterrado, enrolado em um plástico preto e exalando um forte odor devido ao estado avançado de decomposição.
Desaparecimento de Victória
De acordo com o boletim de ocorrência, Victória Lorrany Coutinho, de 14 anos, teria saído de casa para comprar um lanche na noite do dia 21 de abril, domingo, e não retornou. Ela estava na casa da mãe, em Charqueada (SP), quando sumiu. Os pais da adolescente são separados. O pai mora em Piracicaba (SP).
Imagens mostram a jovem conversando com um motoqueiro antes de ser morta e uma pessoa passando atrás. O motociclista foi ouvido e descartado como suspeito. Já o homem que passa, a polícia acreditar que se trata de Miguel Rodrigo Pereira, principal suspeito.