A Polícia Civil de Votorantim (SP) investiga um caso de lesão corporal e estupro de vulnerável, registrado no domingo (15). Uma criança de três anos teria sido agredida, no Jardim Tatiana, por um vizinho que estaria sob influência de drogas e estava em surto. Após ser levada ao hospital e passar por exames, foi constatado na criança vestígio de abuso sexual.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram chamados e viram a mãe da criança carregando a menina sangrando no colo. A vítima sofreu uma fratura no crânio e foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à UPA Central de Votorantim.
A mãe contou aos policiais que um vizinho, sob influência de drogas, estaria em surto e teria invadido a casa dela e atingido a cabeça da criança com uma enxada. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mãe não identificou o homem que fugiu.
A menina precisou passar por cirurgia mas, antes da operação, uma médica constatou que a criança apresentava vestígios de abuso sexual. A mãe disse desconhecer os fatos, segundo os policiais. No Boletim de Ocorrência, consta informações de que o pai da criança vive no Maranhão (MA) e que a mãe rompeu relação com o último companheiro há um mês.
O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso. A menina foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba, para exames de corpo de delito, depois de passar pela cirurgia.