Uma menina de um ano e cinco meses morreu após ser esquecida pelos pais dentro de um carro, em uma chácara no bairro Jardim Saltense, em Salto (SP). Os pais da criança foram presos em flagrante por homicídio culposo, mas foram liberados após pagarem fiança de R$ 1,2 mil.
O caso aconteceu na noite deste último domingo (01/01), quando os termômetros da cidade chegaram a 32° graus. De acordo com o Boletim de Ocorrência, guardas municipais foram chamados ao Hospital Municipal de Salto devido ao óbito de uma criança. As primeiras informações que os guardas receberam era de que os pais esqueceram a filha no carro. Ela teria ficado no veículo entre parte da tarde e início da noite.
A criança foi socorrida pelos pais e levada ao hospital, mas quando os guardas chegaram, o casal não estava na unidade de saúde, pois tinha ido buscar documentos pessoais. Ao retornarem, os pais da criança foram detidos e levados à delegacia.
Policiais civis estiveram no hospital e, em conversa com a equipe médica, eles foram informados de que inicialmente não foram identificadas lesões no corpo da vítima e que a criança estava com sinais de desidratação severa.
Ainda, de acordo com o Boletim de Ocorrência, em análise aos fatos, verificou-se que os pais agiram com culpa, na modalidade de negligência, ao esquecerem a criança, que teria sido deixada sob o sol. o veículo foi apreendido para que seja periciado, com o objetivo de verificar algum possível sinal de violência e funcionamento das travas e vidros.